Meu Blog de aventuras

Leia o Blog a partir das primeiras postagens


domingo, 28 de dezembro de 2014

Dia 28 de Novembro - 14º dia de viagem.


14º Dia de viagem
Presidencia Roque Sanz Peña x Montecarlo





De minha parte eu já estava satisfeito com a viagem, queria chegar logo em casa e de preferência inteiro. De modo que esses últimos dias não passaram de deslocamento.

Na vinda esse trecho é sem graça na volta então nem se fala. Mal tínhamos saído de Presidência demos com um comando da Policia Camineira, com suas características fardas azuis. Os policiais estavam parando carros e motos e fazendo um pente fino de causar inveja aos Carabineiros da aduana Chilena.

O responsável por mim foi um jovem policial que não devia ter nem 20 anos de idade. O mesmo ficou visivelmente agitado ao ver as motos, mais não desviou o assunto e foi muito profissional, pediu para abrir todas as malas, desdobrar as roupas e abrir os frascos de xampu, olhou a moto de todas as formas e pediu até para abrir o tanque de combustível. Acredite se tivesse drogas ali ele teria achado! O rigor foi igual para todos inclusive para os carros argentinos. Ao termino da “geral” o jovem policial pediu desculpas pelo incomodo e me desejou boa viagem.

Passamos pela maldita ponte de Corrientes onde fomos extorquidos, ficamos rogando praga nos guardas que estavam na guarita do outro lado da pista, com certeza esperando para roubar mais algum motociclista brasileiro. Para evitar problemas saímos à direita e atravessamos a cidade pela “via coletora” que seria a nossa via local.

Como não parávamos para fotos a viagem seguiu rendendo bem, em um determinado ponto, parei no acostamento à sombra de uma arvore, pois achei que havia me distanciado muito dos amigos, fique ali esperando mais de meia hora, vi uma kawazaki Versys 1000cc com piloto e garupa que passou e acenou, depois os amigos passaram. Montei na moto e quando ia sair notei o “rolão de cobra” que estava bem do meu lado e eu não tinha visto. Como estava de botas possivelmente não daria nada mais teria tomado um baita susto se tivesse pisado na “zoiuda”...

Chegamos em Monte Carlo ainda com a luz do dia. Nos hospedamos no mesmo hotel e jantamos no mesmo restaurante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário